Royal cuisine

In What's New by Paul Ao Ieong

a_3727a

Na N.A.P.E., inaugurou-se um restaurante de culináriade Jiangnan, comida do Sudeste da China, nomeadamente de Zhejiang. Quando entrarneste restaurante, parece que estar numa casa dum dignitário na era da China Antiga.O restaurante chama-se Royal Cuisine. Neste restaurante, não apenas apreciar o sabor da comida, mas também a arte e a beleza da gastronomia.

Bolbos frescosde lírio num prato em formato de folhas apresentam o seu nome do prato “Flor encontra lírio” perfeitamente.

花遇百合“Caule de flor refrescante”: veste-se branco o caule de flor, mas, surpreendente, acompanhado por sabor picante dentro da sua roupa branca e refrescante sem nenhum pimento ou tempero vermelho.

爽口花菜梗“Caranguejo vermelho Bêbado”: Caranguejo vermelho molhado no vinho delicado de Huadiaojiu, sabe particularmente doce e fresco.

醉紅膏蟹“Cabeça de peixe do Lago Qiandao”: Cabeça de peixe salvagem do Lago Qiandao é extremamente macia, cozida com Nostocsphaeroidskutz oriundo do Distrito Florestal Shennongjia, o qual era o tributo para imperadores da Chin aantigamente. Este prato não apenas delicioso, mas também saudável!

拆燴千島湖魚頭Cozinhar-se Melon Seed Red Grouper (Cephalopholissonnerati) em óleo fervente de chili, coloca-se numa bacia de vidro transparente que se pode ver o Melon Seed Red Grouper no óleo fervente e cheio de chili, que saboroso! Embora é molhado no óleo, não sabe gorduroso, mas sim o sabor picante extremamente rico e surpreendido!

紅瓜子斑沸騰煮“Vitela—fogo de Jiangnan”: A carne da Vitela assada é macia, fresca, suculenta e rica no molho, quem tem provado, não se consegue esquecer!

江南之火小牛肉O que não deve ser esquecido é a sobremesa típica do restaurante—- “mochi chinês” —- que faz parte do património cultural intangível da UNESCO. O mochi é mastigável mas não é demasiado pegajoso, com sabor de gergelim grosso, acaba o jantar com a boca cheia de fragância de gergelim, BOA ESCOLHA!

麻心糯米團(年糕)